25/3/2014 Bom café em Londres

Bloomsbury é o bairro onde moro em Londres, mais precisamente na Tavistock Square, é próximo de tudo. No tempo que passo em Londres procuro fazer tudo a pé para procurar lugares especiais, diferentes. Somente quando andamos a pé é que realmente conhecemos a cidade. Numa dessas caminhas eu encontrei essa cafeteria que fica no porão de um prédio. As construções em Londres tem essa particularidade, todas tem um porão. Acho genial como os ingleses utilizam bem esse espaço. Bem, a Bloomsbury Coffee House é um charme. Tem tudo que eu gosto, bom café, comida, decaração linda, wifi free e banheiro ótimo. Então vamos descobrir cada detalhe desse lugar. Comecemos pela entrada que já é um diferencial porque como fica no porão para acessar temos que descer as escadas e ficarmos abaixo do nível da rua.

DSCF0319

Entramos e encontramos duas meninas que lhe recebem com um lindo sorriso e aí, a grande dúvida, o que escolher para comer com tantas opções boas? hummmm

DSCF0318

DSCF0317

Depois de conseguir decidir sobre o que comer, paguei a conta e a moça simpática me deu uma pazinha de madeira com um número. Eu a peguei e fiquei admirando e pensando que ideia simples e genial…

DSCF0323

Bem, escolhi uma mesa próxima a janela para apreciar as pessoas caminhando na calçada a cima. Estou lendo, quando chega o café, duas supresas agradáveis, uma delícia de café e segunda, linda a decoração da xícara.

DSCF0315

Eu pedi French Toast (rabanada), uma delícia, muito bem feitinha, lembrou a minha infância…

DSCF0324

A decoração com mesas e cadeiras usadas, um piano, quadros e fotografia de família dão a sensação que vc está na casa de alguém. Bem, minha experiência na Bloomsbury Coffee House foi super agradavél, tão boa que voltei duas vezes antes de voltar para Paris, por isso merece seu lugarzinho aqui. O endereço é: 20 Tavistock Place London WC1H9RE

2 comentários

Deixe uma resposta

