09/04/2014 Rue de Buci

Eu decidi falar um pouco da minha rua, decidimos procurar outro apartamento um pouco maior para morar. Definitivamente 28 metros quadrados para dois é muito pouco. Mas, fora o espaço, o lugar é ótimo. O poeta Arthur Rimbaud passou uma temporada num apartamento no número 10 da rua e foi ali que, um dia ele resolveu tirar as roupas, lançar pela janela e sair caminhando pela rua pelado. A rua também é conhecida pela feira que nela acontece todo domingo. Tem muitas outras histórias sobre o lugar, mas para mim ela tem tudo que eu gosto, uma boa banca de revista e jornal, uma floricultura, mercado, boa cafeteria e muito mais. Irei mostra:

DSCF0781

Quando saio de casa, a primeira coisa que encontro são as flores, mesmo no inverno a floricultura está sempre assim linda.

DSCF0772

Ai passo na Revistaria, também tem uma papelaria junto com muita coisa diferente e bonita.

DSCF0774

DSCF0776

DSCF0777

Se estiver quente eu compro um sorvete italiano, hummm…

DSCF0779

Gosto muito da livraria TASCHEN, seus livros são conhecidos pela excelente qualidade gráfica.

DSCF0780

Essa é minha rua no seu detalhe, ela vive lotada de turistas do mundo todo. O 6ème, como é chamado meu bairro, é assim um lugar de Galerias, Moda, muita cultura. Se você vier a Paris, deve passar pela rua de Buci, principalmente domingo de manhã quando tem a feira de comida bem Francesa.

 

 

2 comentários

Deixe uma resposta

